Frases de Sílvio Santos

domingo, 22 de agosto de 2010

SBT troca programação da tarde e aumenta audiência

Após trocar a sessão vespertina de filmes "Cinema em Casa" por reprises de novelas, o SBT melhorou sua audiência em 50% no período da tarde. Agora, a média de audiência chega a 6 pontos, superando a marca anterior, quando alcançava apenas 4 pontos.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o diretor comercial da emissora, Henrique Casciato, apontou a questão financeira como motivo para a troca de atrações: "Sabe quanto custa um blockbuster (filme de sucesso)? Tem filme de US$ 2 milhões", afirma o diretor. Até mesmo o público da atração mudou. Para Casciato, as reprises de novelas atraíram mais as donas de casa.
Além do "Cinema em Casa", o SBT dedicava mais três dias a longas metragens (terças, sextas e sábados) e a demanda ultrapassava os 200 filmes por ano. "Esse sistema entrou em estado de exaustão", disse Casciato.
Já as novelas são mais econômicas, pois fazem parte do próprio acervo da emissora, como "Pérola Negra" (1998) e "Esmeralda" (2004). O único custo gerado pelas reprises para o SBT seria o pagamento de direitos de imagem aos atores da obra e outras tarifas.

Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!