Frases de Sílvio Santos

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quem é o neto de Sílvio Santos, Tiago Abravanel

Neto do empresário e apresentador Sílvio Santos, o ator e cantor Tiago Abravanel nasceu Tiago Donato Abravanel Corte Gomes em São Paulo, no dia 21 de outubro de 1987.

No Carnaval da Bahia, em 2012
Tem duas irmãs, Vivian Abravanel e Ligia Gomes Abravanel, sendo filho do meio de Cíntia Abravanel, primeira filha de Silvio Santos com sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em 1977, também é sobrinho de Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.



Iniciou sua carreira como ator em 2004, na época com dezessete anos, na peça teatral TeenBroadway. Posteriormente, atuou em diversas outras peças, como Aroma do Tempo, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Pinóquio:

  • Avoar, em 2005;
  • A Sessão da Tarde (ou Você não soube me amar), em 2006.

Em 2007, fez parte do elenco do musical Miss Saigon e, durante os anos de 2009 e 2010, atuou no aclamado musical Hairspray, sob direção de Miguel Falabella.

No curta-metragem (2010) "Ao Meu Pai Com Carinho", interpretou Gordo.

Estreou na televisão em 2011, com personagem Davi, na novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago, exibida pelo SBT. No mesmo ano, assumiu o papel principal no musical Tim Maia - Vale Tudo, baseado no livro de Nelson Motta, no qual interpreta o cantor Tim Maia , tendo sido muito elogiado pela crítica.


Danielle Winits chora ao ver Tiago como Tim Maia

Em 2012, dublou a voz do personagem Ralph, na versão brasileira do 52º longa-metragem da série de clássicos animados da Walt Disney, a animação 3D "Detona Ralph" (Wreck-It Ralph), e foi convidado pela autora Glória Perez para atuar como o personagem "Demir" na novela Salve Jorge, da Rede Globo.



Participou do reality show Big Brother Brasil, interpretando o papel-título de Tim Maia - Vale Tudo, e do quadro "Dança dos Famosos" do programa Domingão do Faustão , em 2013, Tendo recebido do apresentador, Fausto Silva, no dia 03 de março, o troféu da categoria "Ator Revelação" nos Melhores do Ano 2012.

Com sua interpretação de "Demir", em Salve Jorge, foi indicado nas seguintes premiações:

  • Prêmio Contigo! de TV (2013), na categoria "Revelação";
  • Prêmio Extra de Televisão (2013), na categoria "Melhor Ator Revelação";
  • Prêmio Quem de Televisão (2013), na categoria "Melhor Ator Coadjugante";
  • Troféu Internet (2014), na categoria "Revelação".

Atuou também nos filmes (2013):

  • Amor em Sampa;
  • As Aventuras de Crô, interpretando um Juiz de Paz.

Voltou às novelas da Globo em 2013/2014, interpretando Odilon Mascarenhas em Jóia Rara, e no dia 05 de fevereiro (de 2014), deixou as marcas das suas mãos na Calçada da Fama da Rede Globo.

Ao contrário do avô famosíssimo, que é tricolor carioca (Fluminense), revelou em entrevista no Programa do Jô que torce pro São Paulo Futebol Clube, mas não é fanático.



Atualmente cursa Teatro na Universidade Anhembi Morumbi, e lançou uma turnê nacional, "Eclético".

Saiba mais:
O neto de Sílvio Santos, Tiago Abravanel, em turnê nacional
Danielle Winits chora ao ver Tiago Abravanel interpretando Tim Maia
Tiago Abravanel deixa Amor e Revolução para viver Tim Maia
Tiago Abravanel interpreta guerrilheiro