Frases de Sílvio Santos

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Biografia autorizada do Grupo Silvio Santos será lançada em dezembro

Depois muitas idas e vindas, finalmente foi concluída a biografia autorizada do Grupo Silvio Santos, editada pela TV1 Editorial. O lançamento do livro está previsto para a primeira semana de dezembro, quando o "Grupo Silvio Santos" completa 50 anos, em festa comemorativa. Fora os negócios paralelos, o conglomerado do "homem do Baú" conta com 13 empresas de comunicação.
Algumas opções de títulos foram apresentadas a Silvio Santos, mas o nome definitivo ainda não foi escolhido. Até o momento, provisoriamente, o título trabalhado é "Grupo Silvio Santos - 50 anos", mas provavelmente este nome será alterado.
A obra é escrita em terceira pessoa e centrada mais na história da empresa do que na de seu fundador, ao contrário de biografias recentes, como as do Bispo Edir Macedo, Roberto Marinho e Octavio Frias de Oliveira.
A primeira versão do livro foi encomendada ao jornalista Albino Castro, ex-diretor de jornalismo da TV Cultura e atual publisher da revista Fórum de Líderes que, durante uma década, foi funcionário do SBT. O projeto, entretanto, acabou não dando certo. Motivo: Silvio não gostou de uma nota publicada na coluna "Outro Canal", assinada por Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, onde Albino teria dado uma declaração sobre a crise da emissora nos anos 90, que teria sido superada com a venda de bilhetes da Telesena.
O jornalista Jorge Tarquini, editor da revista DOM (De Outro Modo), da editora Peixes e voltada para o público gay, foi o escolhido para substituir o autor. Apesar da agenda cheia de compromissos (além da DOM, Tarquini está trabalhando no filme "O veneno do Escorpião", baseado no livro do qual é co-autor sobre a garota de programa Bruna Surfistinha), o jornalista aceitou a missão e escreveu o livro em apenas um mês e meio.

Pedro Venceslau/Redação Revista IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!