Frases de Sílvio Santos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marília Gabriela é homenageada com o "Troféu Mulher Imprensa de Contribuição ao Jornalismo"

A jornalista Marília Gabriela foi a profissional escolhida pela organização do "Troféu Mulher Imprensa" para receber o prêmio especial de "Contribuição ao Jornalismo". Esta categoria foi criada na 5ª edição do evento, e visa reconhecer o histórico de carreira e a importância da participação da homenageada no desenvolvimento da comunicação no país. A homenageada no ano passado foi Alice-Maria, da Globo News. 

Marília Gabriela
Marília Gabriela começou sua carreira como estagiária do "Jornal Nacional" em 1969, na Rede Globo. Neste mesmo ano, passou a apresentadora do "Jornal Hoje", na cidade de São Paulo (SP). Já no começo dos anos 70, integrou a equipe do "Fantástico", do qual se tornou repórter especial.

Já em 1980, Marília tornou-se âncora do "TV Mulher", na companhia de Ney Gonçalves Dias. A atração marcou época e contava com a participação de Henfil, Marta Suplicy, Clodovil Hernandez e Hildegard Angel, entre outros. 

Depois do "TV Mulher", Gabi rumou para Londres, ocupar a posição de correspondente da TV Globo na Inglaterra. Mais tarde, esteve baseada em Nova York, como repórter especial do "Fantástico". 

Em 1985, na Band, Gabi começou um programa de variedade e, tempos depois, passou a apresentar um programa com o formato de entrevistas - que faz ainda hoje no GNT - e que a consagrou como uma das grandes entrevistadoras do país: o "Cara a Cara". 

Marília Gabriela também fez história ao atuar como mediadora do primeiro debate entre os então candidatos Fernando Collor de Melo e Luiz Inácio Lula da Silva, nas primeiras eleições presidenciais abertas pós ditadura militar, também na Band. Recém-saída da emissora dos Saad, Gabi foi para a CNT, em um contrato que representaria o maior valor já pago a um jornalista brasileiro até então. 

A jornalista também teve passagem pelo SBT, como apresentadora do "SBT Repórter" e do programa "De Frente com Gabi" e também pela Rede TV!. No canal por assinatura GNT, Gabi apresenta o "Marília Gabriela Entrevista". 

Vertente artística

No currículo de Gabi, além do Jornalismo, verifica-se a apurada veia artística, seja como cantora - com voz registrada em três discos -, seja como atriz. Sua estreia no teatro foi com a peça "Esperando Beckett", de Gerald Thomas. Desde então, a jornalista, também atriz, acumulou três peças, cinco trabalhos na TV Globo - somadas novelas e minisséries - e seis filmes. 

Troféu Mulher Imprensa

Idealizado pelo Portal e Revista IMPRENSA, em parceria com Maxpress e patrocínio da GM, "Troféu Mulher Imprensa" visa homenagear as mulheres que atuam do jornalismo brasileiro, em seus mais diversos setores.

Nesta sexta edição, foram mais de 40 mil votos validados, nas 14 categorias abertas para escolha popular. Todas as vencedoras receberão troféu comemorativo, em festa a ser realizada no próximo dia 08/03, "Dia Internacional da Mulher", no Clube A, em São Paulo (SP).

Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!