Frases de Sílvio Santos

terça-feira, 27 de abril de 2010

Marília Gabriela nega ser autora de texto contra Dilma Rousseff

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela negou ter sido a autora de texto contra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. "Não tenho nada a ver com essa porra", vociferou a jornalista à reportagem do portal Terra, ao ser indagada, por telefone, sobre a autoria de texto publicado no site do parlamentar José Carlos Aleluia (DEM-BA).


"Isso não é novo. Começaram há dois meses. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social", afirmou a jornalista, aprsentadora do programa "Marília Gabriela Entrevista", pelo canal pago GNT.
"A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem", completou. Marília informou que tomará medidas judiciais pela associação indevida ao texto. "O próximo passo é procurar meus advogados", anunciou.
Os responsáveis pelo site do deputado - que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) -deram ao "Blog do horaciocb" o crédito pela divulgação da crônica. Intitulado "Quem tem medo da 'doutora' Dilma?", o texto ataca diretamente a ex-ministra chefe da Casa Civil e também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra".
No texto, o autor tenta estabelecer analogia entre a personalidade da pré-candidata com autoridades de comportamento pouco ortodoxo. "Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo".
Diante do teor das observações apresentadas na crônica, Marília pontua que, por sua história no jornalismo, a farsa é facilmente identificável.
"Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez".
Texto é de Danuza Leão, mas modificado
O texto que rodou a internet, com opiniões favoráveis à pré-candidatura de José Serra (PSDB) e contrárias à Dilma Roussef (PT), atribuído a Marília Gabriela é, na verdade, de Danuza Leão, mas com trechos modificados, que inseriam manifestações positivas ao político tucano, informa o Terra Magazine
O texto foi publicado na Folha de S.Paulo em agosto de 2009 e teve adicionado o trecho "Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da 'turma do Lula'".

Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!