Frases de Sílvio Santos

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sílvio Santos é homenageado pela Câmara do Deputados em sessão solene




A Câmara dos Deputados homenageou, na última segunda-feira (12/04/2010), o empresário e apresentador Sílvio Santos, proprietário do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A sessão solene, realizada a pedido da deputada federal Luciana Costa (PR-SP), reuniu parlamentares e representantes do setor de radiodifusão.
Na ocasião, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) enalteceu a importância de Sílvio Santos na história da televisão brasileira e lembrou a breve participação do empresário na vida política, quando teve o nome cogitado para disputar as eleições presidenciais de 1989. 
"O ex-governador João Alves Filho, ao lado de outros políticos do país iniciaram uma grande mobilização para ter Sílvio Santos como candidato a presidente e o deputado Marcondes Gadelha aqui presente, foi escolhido por nossa agremiação política para ser o candidato a vice. Ali eu tive certeza que era um homem que se identificava com o povo brasileiro. Nós saímos às ruas anunciando o nome de Sílvio Santos. Foi a campanha mais fácil que eu tive a oportunidade de fazer, colocando o carro de som na rua com a música Sílvio Santos vem aí que deixava o povo contagiado", disse Prado. Silvio Santos não disputou as eleições porque registrou seu nome fora do prazo.
A filha de Sílvio Santos, Patrícia Abravanel, representou o pai na solenidade. Segundo ela, além de grande comunicador, uma das principais virtudes do empresário é acreditar no povo brasileiro.
O SBT foi inaugurado em agosto de 1981 e hoje forma uma rede de 109 emissoras que cobrem 96% dos domicílios brasileiros. Atualmente a empresa é presidida por Daniela Beyruti, filha de Sílvio Santos.

Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!