Frases de Sílvio Santos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Depois de quase meio século, Carnê do Baú será extinto pelo Grupo Sílvio Santos

O Grupo Sílvio Santos aposentará o Carnê do Baú até o final deste ano. O produto tem quase 50 anos e começou a ser desativado em 2007, com a paralisação das vendas e fechamento da rede de vendedores. Porém, ainda existem cerca de 700 carnês sendo pagos, o que prorrogou seu fim.


Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo, o Carnê do Baú ajudou na criação do SBT, que completou 29 anos na última quinta-feira (19/08/2010).
O diretor de Varejo do Grupo Sílvio Santos, José Roberto Prioste, declarou que a empresa decidiu pelo fim do produto por razões econômicas: "No cenário atual da economia, com tanta oferta de crédito, parcelamentos e facilidades de comprar, não havia mais mercado para esse tipo de produto", disse Prioste.
O diretor informou, ainda, que três mil trocas de carnês por mercadorias ainda são realizadas mensalmente, mas que esse número está diminuindo.
As lojas do Baú, onde os clientes trocam carnês por produtos, são localizadas em 127 pontos no país e, depois que passaram por um plano de expansão, começaram a competir com grandes redes de lojas de departamentos. Em 2009, Sílvio Santos cogitou a compra da rede Ponto Frio para ampliar o negócio, mas não deu prosseguimento.

Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!