Frases de Sílvio Santos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Senac recebe desfile e bate-papo com o stylist Arlindo Grund


Apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT) e professor da Faculdade Senac fala sobre as suas experiências no mundo da moda, na próxima sexta-feira (27/08/2010), às 15h.

Se vestir bem e com estilo não é uma missão para qualquer um. É por isso que o stylist Arlindo Grund – que apresenta o programa Esquadrão da Moda, do SBT, ao lado da top model Isabella Fiorentino – vira o centro das atenções na próxima sexta-feira (27/08/2010), às 15h, quando comanda um bate-papo sobre as suas experiências no mundo da moda no auditório da Faculdade Senac. 

O evento conta ainda com a participação da blogueira Camila Coutinho, do Blog Garotas Estúpidas. Para participar é preciso trocar um “kit mingau” (leite em pó, açúcar, maisena e farinha de arroz) por um convite na Loja Avesso, nas Graças. 

Os alimentos arrecadados serão doados à população de Manari, no Sertão pernambucano, uma das cidades com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo do país.

No sábado (28/10/2010), o consultor também coordena, juntamente com os alunos que concluem a pós-graduação em Produção de Moda e Styling, o desfile "Multiplicidade”, que apresenta as coleções de Verão 2011 das marcas Tuê Atelier, Joana Julião e Clash. O encontro está marcado para as 15h, no Restaurante-Escola do Senac.

DESFILE

A Tuê Atelier foi buscar inspiração nos origamis para dar forma aos seus vestidos, carro-chefe da marca, e macacões que estreiam na marca nesta coleção. Quem assina o estilo é a designer Dayanne Oliveira.

A paleta de cores passeia pelo goiaba, cru, lavanda, manteiga e azul, e traz apenas uma estampa com grafismos que segue os tons da coleção. Para os tecidos foram escolhidos o linho, algodão e linho com viscose. Para compor o styling, serão usadas bolsas e cintos da designer de acessórios Adriana Ribeiro.

Joana Julião se inspira no universo literário de contos, histórias e poesias para criar peças para meninas-mulheres, delicadas e independentes. Resgatando cortes e modelagens dos anos 50, 70 e 80 e elegendo o nude, o preto, o branco e o vermelho como as cores da estação, além de estampas que vão do xadrez ao floral, Joana exprime o desejo da mulher atual: livre e excêntrica.

A Clash traz a arte urbana do grafiteiro recifense Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte, com influência da xilogravura e da música, resultando na coleção "Sertão Rock Star". Coloridas e jovens, as roupas foram pinceladas com raízes sertanejas, mas sem perder as influências cosmopolitanas da marca. 

Nas peças, foram utilizados tons pastéis com cores fortes, como azul, roxo, verde e preto, além de muita renda, couro, seda e tricoline resinada. Entre os acessórios, as bolsas são o destaque, que vêm estampadas, tipo carteira e de papelão.

Os dois eventos foram organizados pelas turmas que estão se formando nos cursos de pós-graduação em Produção de Moda e Styling e Produção e Gerenciamento de Eventos da Faculdade Senac, onde Arlindo Grund é professor.

Arlindo Grund

Além de apresentador do programa Esquadrão da Moda e professor da Faculdade Senac, Arlindo é formado em publicidade e tem MBA em marketing. Ainda no Recife, ele enveredou pelo mundo da moda, onde montou um escritório com o objetivo de criar campanhas e marcas para o segmento da moda. 

Em 2003, veio a oportunidade de trabalhar com produção de moda em São Paulo e, em 2008, surgiu o convite para apresentar o programa no SBT. Arlindo traz no currículo a experiência em editoriais de moda e capas produzidos para revistas brasileiras como Marie Claire, Estilo, Boa Forma e Playboy.

SERVIÇO

Bate-papo com Arlindo Grund

Quando: 27 de agosto, às 15h
Onde: Auditório da Faculdade Senac – Avenida Visconde de Suassuna, n° 500, Santo Amaro
Quanto: trocar por um “kit mingau” (leite em pó, açúcar, maisena e farinha de arroz) na Loja Avesso, nas Graças.

Desfile Multiplicidade

Quando: 28 de agosto, às 15h
Onde: Restaurante-Escola Senac – Avenida Visconde de Suassuna, n° 500, Santo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!