Frases de Sílvio Santos

segunda-feira, 24 de março de 2008

Reformulado, "Aqui Agora" perdeu o frescor de novidade, avaliam críticos

Há menos de um mês no ar, o novo "Aqui Agora", noticiário do SBT, já gerou muita discussão e polêmica. O sucesso dos anos 90 voltou a TV com um formato novo, mas ainda não emplacou. Logo na estréia, o programa registrou média de 4,5 pontos no Ibope na Grande São Paulo, deixando a emissora de Sílvio Santos em quarto lugar no horário.
"O programa tem muito pouco do sucesso dos anos 90. Eles estão comedidos em muitos assuntos, e perderam a coisa mais bacana que é o lado sensacional. Só o sensacionalista tem ousadia, a graça está aí e também no show", avalia Keila Jimenez, colunista de TV do Estadão, que completa, "a baixa audiência se deve também a falta de investimento do Sílvio Santos em jornalismo. As pessoas não vão assistir programas jornalísticos se você nunca passa programas assim".
Para Fabíola Reipert crítica de TV do Agora, a audiência do noticiário tem sido baixa por causa do formato "policialesco". "É complicado dizer que não há espaço [para programas policialescos]. Mas acho que é um modelo de programa desgastado. A pouca aceitação do público é refletida nos baixos índices do Ibope", explica. Patrícia Kogut de O Gloco, também acredita que o formato já está desgastado. "Esses programas nunca emplacam muito na audiência porque eles não têm muito assunto, é sempre uma gritaria pra disfarçar uma falta de assunto, porque ali não tem notícia", define.
Keila, por sua vez, concorda que há desgaste "principalmente entre os anunciantes", mas acredita que não há ressaca nesse tipo de noticiário. "A ressaca é passageira. A TV tenta se moralizar e banir programas com falta de qualidade, mas volta atrás. Não acredito que a qualidade vá vencer a baixaria", declara.
Depois do mau resultado de estréia, Silvio Santos foi acusado pelo jornalista Alberto Luchetti de plágio pelo projeto do novo "Aqui Agora". Segundo Luchetti, o novo formato do programa é muito similar ao projeto apresentado por ele a Silvio Santos, em 2005, que desejava contratá-lo como diretor de jornalismo.
Na última sexta, o programa também ganhou as manchetes, após um de seus apresentadores Herbert de Souza dar um soco no rosto do produtor Renato Coimbra, durante o programa do dia anterior. O agressor foi demitido, e a produção do programa ainda não decidiu se continua a atração com um trio de apresentadores ou se contrata alguém para substituir Herbeth, cujo perfil já foi removido da página do "Aqui Agora" no site do SBT.

Ana Ignácio/estagiária da revista IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!