Frases de Sílvio Santos

domingo, 22 de janeiro de 2017

“Chaves” brasileiro não consegue financiamento suficiente e é cancelado

(Foto: Reprodução)
Clássico da TV mexicana, “Chaves” é exibido no Brasil desde 1984 pelo SBT, sempre com reprises. Um cineasta mineiro, porém, teve a ideia de recriar a vila onde Chaves e seus amigos moram em um curta-metragem inédito, chamado “Moleque”, publicado até no YouTube.
No entanto, o profissional não conseguiu a arrecadação suficiente para manter os trabalhos, que contou com a boa vontade dos fãs, que juntos, conseguiram apenas 2% do orçamento. “A alegação da maioria dos fãs era: ‘Eu apoio, mas não tenho grana’. Mas não vou deixar de contar a história. Decidi mudar a plataforma com o que consegui arrecadar”, afirma Marcos Pena, cineasta, em entrevista ao portal Uol.
No curta-metragem, que acabou sendo cancelado, Chaves é Moleque porque significa “Chavo” em espanhol (a série mexicana se chama “El Chavo”, mas o nome do garoto nunca foi revelado por seu criador, Roberto Gómez Bolaños). Quico virou “Fred” (adaptação de Frederico, nome original do personagem). Chiquinha, também chamada de Francisquinha, é Fran no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos esforçamos para apresentar sempre o melhor conteúdo, por isso agradecemos sinceramente pelo seu comentário e/ou sugestão que sempre poderá visualizar, após a moderação orientada pela Google.

Obrigado!!!